"Nada" melhor que um sábado a noite.... Porém quando o mesmo é chuvoso.... O que se tem de melhor a fazer é : Afastar a mesa de centro da sala para o canto enquanto seus pais dormem e sua irmã está no quarto , por seus fones de ouvindo o ipod na mão e dançar ao som de sua banda de rock preferida, rodopiar pra lá e pra cá com os olhos fechados e os braços pra o alto, depois sentar-se, um pouco suada, (risos) e fazer uma das coisas que mais me dá prazer, grafar palavras em um velho caderno de folhas amarelas e arame empenado pela quantidade de folhas arrancadas. E aquele sentimento obscuro vai tomando o seu ser (risos). É estranho, é cômico, não sei bem do que acho graça, do drama, talvez. Da luz, tão amarela, tão quente, tão veloz, tão redonda dentro da lâmpada incandescente, observo dentro de uma rústica decoração que não quero vida louca, ao menos breve. Quero vida longa, mente renovável.Não quero ser bicho do mato pra sempre, vou estar aqui comigo, pra mim. A essa horas as palavras já estão a sair sem sentido, amanhã poder ser um dia errado, não farei meu ritual matutino, acordarei depois do meio dia, ao menos na cama vou ficar tomando uma xícara de café preto ou uma caneca de chocolate quente, eu disse quente, fervendo, coberta pelo edredom, vou ficar olhando para as parede cor de marfim, na imensidão daquele momento "Eu quis o perigo e até sangrei sozinho".
Tem vezes que o choro vem, mas a lágrima não desce. Não adianta a lágrima escorrida externa o que está oculto. O amor, somente, pode me revelar a real verdade, sem o amor o que seria eu ? O mesmo fez de mim sua eterna prisioneira.
Ah, o amor escolhei a mim ! Felizardo ! Vou dormir novamente , as gélidas paredes me oprimem, são quase convidativas ao adormecer, assim esquecerei momentaneamente o que me atormenta.
Dormindo a saudade não me visita, anão ser em sonhos....
Ou pesadelos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário